domingo, 12 de abril de 2009

Não faça assim. Não faça nada por mim


É tão fácil, e tão difícil ir do céu ao inferno, do amor ao ódio, da alegria a tristeza. O complicado, o quase impossível é andar em cima da linha do meio fio, do meio termo, da constância...
Digo primeiro fácil, porque realmente pode ser muito fácil e rápido sair de um estágio de verdadeiro êxtase, para uma confusão de idéias e incertezas, isso tudo pra não falar decepção e tristeza!
E difícil depois, porque já se fala da conseqüência dessas mudanças, e como e quão é doloroso lidar com tais situações!
Sendo assim, primeiro fácil, depois difícil, não inverta a ordem, ela é fundamental para o amadurecimento do pensamento e a formação de novas convicções.
É sempre assim, depois das facilidades e dificuldades que se consegue melhorar, crescer... Que tomamos as decisões acertadas e que aperfeiçoamos tudo aquilo que no momento era preciso aperfeiçoar.
Esses são os momentos exatos para sentar e refletir. Para questionar a si mesmo, e se necessário chorar e se arrepender!
Em todo caso, o resultado final é uma alto avaliação, necessária e primorosa. É ai que você passa a conhecer o seu verdadeiro valor, é aí que você percebe que é linda, mais que realmente está exagerando no chocolate, e que um pouquinho de exercício só melhoria sua alto estima de mulher! Também descobre que aquele cretino que vive se declarando pra você e pra muitas outras não vale tanto quanto pensava, nem é tão lindo e loiro assim, e que se você realmente quizer ele não fará falta nenhuma!
Pense quanta coisa não mudará em um mês, em um ano, em oito anos! Pense o tanto de coisas que você descobrirá dos 18 aos 28, dos 40 aos 50 e assim por diante!
A vida é uma caixinha de surpresas, misturada com a colheita de uma safra de você planta dia a dia!
Em dez anos você pode fazer muitas coisas, conhecer muita gente, estudar, ganhar dinheiro, mudar de vida literalmente, más também pode escolher assistir, ser expectadora do sucesso ou do fracasso do vizinho!
Lembre-se que viver intensamente, não significa atropelar a ordem dos acontecimentos. Você não é capaz de prever e acelerar os sentimentos, eles florescerão na ocasião correta, com as pessoas corretas e a única coisa que você pode fazer para colaborar com esse processo, é dar bons motivos para que bons sentimentos floresçam naqueles que estão ao seu redor!
E, aliás, não seja mesquinho, permita que eles também se instalem em você, só não se abra muito, não fique muito vulnerável, porque pessoas assim tendem a sofrer e chorar mais.
Não queira ser a metade azeda da laranja, mesmo que as coisas pareçam não estar no caminho certo...
Hoje eu estou triste, mais amanhã eu descubro que a tristeza maior não é minha.
Por isso; permita-se! Você tem motivos para sorrir amanhã! Boa semana!

2 comentários:

Daiane Thomé disse...

Olha, tá lindo o seu blog, quem será que fez? ahuauha
Bjo amiga!

Luan Fernando disse...

Nossa vida é feita de altos e baixos, e assim será até o último dia de nossas vidas.

Beijo.
Lindo blog também.